O nosso Blog

A GL events acaba de anunciar o reposicionamento de marca e fortalecimento da imagem do Centro de Exposições Imigrantes. A partir de hoje, o espaço de exibições passa a chamar São Paulo Expo Exhibition & Convention Center.  As novidades foram apresentadas pelo Presidente da GL events Brasil, Arthur Repsold, durante um café da manhã para convidados no qual também foram revelados detalhes do investimento, cronograma de obras e novos projetos.

1-ImigrantesxSaoPaulo

“Estamos há quase um ano na gestão do espaço e percebemos que precisamos torná-lo reconhecido mundialmente, por isso escolhemos um nome internacional conhecido: São Paulo. A nova marca valoriza o destino e fortalece a divulgação da Cidade e do Centro de Convenções”, explica Repsold.

“Desde que assumiu a gestão do Imigrantes, no final de 2013, a GL events iniciou um ousado plano de investimentos de R$ 300 milhões para os primeiros 54 meses direcionados para a modernização do espaço, reforma do pavilhão existente de 40 mil m², construção de 50 mil m² de área de exposição e 10 mil m² de centro de convenções”, revela o Diretor Geral do São Paulo Expo, Damien Timpério.

A primeira etapa do processo de modernização foi concluída com a implantação dos projetos de climatização, da rede de wi-fi e do Restaurante Anexo, criado para personalizar os eventos e garantir conforto aos convidados.

1-Imigrantes_PLANTASITUACAO_SITE_2_8009

 

Experiência Internacional 

A GL events Brasil faz parte de um dos maiores grupos do setor de eventos no mundo – a GL events, com sede em Lyon e faturamento de 809 milhões de euros, em 2013. Com escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Paraná, a GL events Brasil é o único grupo da América Latina a trabalhar em toda cadeia da produção de eventos: da concepção, administração de espaços, design, construção, fornecimento de estrutura, serviços de catering até hospedagem, organização de exibições e produção de brand events.

Com experiência em atuação em megaeventos internacionais, festivais de música e de cinema, o grupo desembarcou no Brasil em 2006 e, ao chegar, venceu as licitações para fazer a gestão do Riocentro – maior centro de convenções da América Latina, e atuou nos Jogos Panamericanos de 2007; e da HSBC Arena, único espaço multiuso de padrão internacional do Brasil.

A GL events se divide em três linhas de negócios: GL events Live, responsável pela concepção, produção e fornecimento de serviços para eventos; a GL events Exhibitions, com projetos e produção de feiras de negócios e de público, proprietária de 250 feiras em diferentes países; e GL events Venues, gestão de 37 espaços para eventos no mundo, como centros de convenção, parques de exposição, arenas, casas de shows e salas multiuso.

O Grupo tem ainda outras seis operações no Brasil: a Fagga │ GL events Exhibitions, especializada na organização de feiras; a Top Gourmet, provedora de soluções em catering para eventos, alimentos e bebidas; a Live by GL events, que atua na gestão de projetos de infraestruturas temporárias (design, locação, instalação e manutenção) e serviços para grandes eventos; a AEdita Latina, editora responsável por duas das mais importantes publicações no segmento de beleza no país (You Brasil e Les Nouvelles Esthétiques). O grupo também opera a GL events Hospitality, responsável pelo Hotel Grand Mercure Riocentro, com projeto de arquitetura assinado por Jean Michel Wilmotte em construção na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Fonte: http://saopauloexpo.com.br/